Sonho realizado: fazer um cruzeiro de luxo pelo Mar Mediterrâneo. E, posso falar? Vale muito a pena!

Gabi Rossi a bordo do cruzeiro de luxo da Swan Hellenic no Mar Mediterrâneo | Foto: Car Chercoles


Em agosto de 2024 fiz o roteiro “Segredos da Sicília” a bordo do navio SH Diana, da companhia Swan Hellenic. Partimos do porto de Palermo e circulamos ao redor de toda a Sicília. Além das paradas nas cidades italianas, aproveitamos ainda para conhecer o país de Malta e as Ilhas Eólias.

O navio comporta 192 hóspedes e 127 tripulantes | Foto: Swan Hellenic

Nossa viagem teve duração de 8 dias e um serviço all inclusive, desde passeios, bebidas e comidas e serviços de excelência estavam inclusos (confira os valores dos roteiros do SH Diana AQUI).

O navio está novinho em folha, foi lançado em 2023! Os quartos apresentam camas confortáveis e arrumadas de forma impecável, lareiras que trazem aconchego, entretenimento, amenidades e varandas espaçosas.

Quarto escolhido para a hospedagem no navio SH Diana | Foto: Swan Hellenic

O SH Diana traz nove decks. Obras de arte compõem os corredores, contribuindo para a decoração orgânica. Nos andares inferiores, há o Basecamp, onde os hóspedes se reunem para se prepararem para as excursões, também a biblioteca. Nos andares superiores, há o spa, piscina, jacuzzi, academia e muito mais.

Um dos diferenciais da Swan Hellenic é o serviço oferecido. Por exemplo, após as excursões eu gostava de ir para a piscina tomar um vinho branco. Após eu solicitar uma vez, nos demais dias a equipe já estava me esperando com a taça pronta na piscina. Me senti muito mimada 🙂

Piscina ampla do navio SH Diana | Foto: Swan Hellenic e Car Chercoles

Quanto aos restaurantes,  são oferecidas duas opções: o espaço Club Lounge, que fica aberto praticamente a todo momento e oferece opções self-service que podem ser consumidas a qualquer hora do dia e o restaurante ‘Swan’. Neste último, é possível fazer as três principais refeições do dia. 

Os jantares são à la carne e o jantar de gala foi promovido pelo chef convidado, Lorenzo di Bari. Entre as comidas deliciosas estavam: polenta com bacalhau, camarão com maçã verde, Steak Fassona com mil folhas de batata e tiramisu desconstruído.

Chef Lorenzo di Bari, integrante da associação JRE Restaurateurs | Fotos: Swan Hellenic & JRE

Andamos em diversas cidades ao redor da Sicília. Entre elas, está a histórica Trapani, com suas construções históricas,  monumentos, artes, cerâmicas. 

Outro lugar charmoso é Giardini Naxos com suas lojas, religiosidade e vista de tirar o fôlego.

Minha cidade favorita de todas foi Taormina, com muita música, vasos pintados à mão e ruínas espalhadas pela cidade. Sem falar das deliciosas lojas de doce.

Fiz ainda  uma rápida parada em Malta para praticar caiaque e fazer snorkel nas águas cristalinas. Por fim, fui para as Ilhas Eólias ao norte da Sicília, a cidade de Lipari tem vistas nas alturas do mar coloração azul cobalto e vendinhas de produtos locais como azeitonas.

Minha cidade favorita da Sicília: Taormina | Foto: Lav Ju

A minha avaliação para a jornada ‘Segredos da Sicília’ a bordo da companhia Swan Hellenic é, sem dúvidas, 10/10. Não vejo a hora de experimentar outros destinos com a empresa.

Para reservar ou saber mais informações do cruzeiro da vez, fale com a nossa equipe de atendimento. E, claro, para que toda esta experiência seja tranquila e com muita segurança, não se esqueça de perguntar sobre o seguro viagem ideal para o destino escolhido. Eu conto com a GTA Travel Assistance, que oferece planos que cobrem desde a perda de bagagem até despesas médicas.